logo

Atualidades

Jovem de Mirassol morre após cirurgia plástica na Bolívia


Por Mirassol Urgente


O Ministério Público boliviano está investigando a morte de uma cidadã brasileira, que ocorreu nesta última quarta-feira, (27/08), durante uma cirurgia plástica que foi realizada em uma clínica particular em Santa Cruz de La Sierra, capital da Bolívia.

O promotor designado para o caso, disse que há uma queixa formal e que o corpo não chegou até o necrotério do hospital San Juan de Dios para a autópsia, ambas as situações são uma violação da lei boliviana, disse a autoridade.

Segredo e silêncio da família é investigado.

O promotor José Parra, designado para o caso da brasileira A.C.P. que residia em Mirassol D´Oeste-MT e que morreu supostamente quando se submetia a uma cirurgia estética, informou que declarações foram emitidas a uma rede de televisão, onde ele mencionou o fato de que o corpo não chegou até o necrotério do hospital San Juan de Dios onde legistas e policiais de homicídios conduzem investigações que determinam as causas de morte. Parra disse que um advogado lidou com os documentos necessários para obter o corpo diretamente a partir da clínica e levá-la para uma casa funerária, onde o corpo teria sido preparado e colocado em um caixão, antes de ser transferido para o território brasileiro por terra, via Santa Cruz - San Matías.

Autoridade visitaram a clínica e solicitaram um relatório aos gestores. Joaquin Monasterio, diretor do Departamento de Serviços de Saúde (Sede) disse desconhecer o assunto e que iria averiguar a situação e posteriormente se pronunciaria sobre o caso.

Procedimentos Tomados Nesses Casos.

Fontes próximas à sede informaram que, em casos semelhantes, a Comissão leva a investigação para saber os detalhes do caso, se protocolos médicos foram atendidos e se há alguma responsabilidade.

Autoridades de saúde anunciaram que vão investigar de perto o caso e que irão buscar os responsáveis.

Com Informações El Dia/Bolívia

Por: Mirassol Urgente
Foto:Web/ ilustração


INFIRMUS

Polícia mira secretário de Curvelândia envolvido com transporte de cocaína em micro-ônibus da saúde

Investigações iniciaram após policiais do Gefron apreenderem 52 quilos de cocaína no mês de agosto no veículo utilizado para transporte de pacientes


MATO GROSSO

Cáceres está entre os municípios participantes da edição Centro-Oeste do Camping Escolar Regional

45 atletas com idade entre 11 e 18 anos de vários municípios mato-grossense participam das atividades.


CUIDADOS E DIREITOS

Defensoria Pública de Mato Grosso reforça os direitos das pessoas com transtornos mentais

Neste mês de setembro, a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) chama a atenção da sociedade para a campanha do Setembro Amarelo em prevenção ao suicídio. Com o objetivo de assegurar os direitos básicos das pessoas com transtornos mentais, a DPEMT reforça que todos têm direito aos cuidados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Como explica o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.